BERÇÁRIO II - B
CONTEÚDO: COR
OBJETIVO: PROPORCIONAR AO EDUCANDO O CONHECIMENTO DAS DIFERENTES TONALIDADES DE COR NA NATUREZA OU NO MEIO EM QUE ESTA INSERIDA.
INSTRUMENTALIZAÇÃO:
* Dispor na sala de aula diferentes objetos e formas de diversas cores , onde a criança por meio da visualização e interação com o meio possa internalizar o conteúdo ( cores) .
* Colar no chão da sala diferentes formas e cores, dialogando sobre as mesmas.
* Música: “ vamos brincar da cor “ (Hani Awad).
* Blocos lógicos de madeira, fazendo caminhos coloridos para andar sobre os mesmos.
* Siga meios passos: colocar uma longa folha de papel craft no chão, com ‘tintas coloridas numa das pontas e a crianças pisa primeiro na tinta que preferir passa pela folha deixando sua marca seu caminho.
* Atividade com bambolês coloridos, limitando espaço para classificação de peças e objetos de diversas cores.
* História “O sapo Sandro descobre as cores”.
* Passeio de observação das diversas cores existentes.
* Tnt espalhados na sala para tornar o ambiente mais alegre, colorido e divertido.
* Dado das cores, jogarem o dado e associar a cor com cores de sucata coloridas e fazer correspondência.
* Sopro atividade fonoaudióloga .
TAPETE COLORIDO
INTERMEDIAÇÃO DO PROFESSOR
DIVERSAS FORMAS E CORES ESPALHADAS NA SALA DE AULA
CANTANDO, BRINCANDO E APRENDENDO
EXPLORAR É CONHECER
OBSERVAR É CONHECER
TOCAR É CONHECER
ATIVIDADE DE SOPRO
JOGO DO DADO
CORRESPONDÊNCIA
EQUILIBRIO NO CAMINHO COLORIDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário